SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO: Riscos Emergentes

A organização do trabalho e os locais de trabalho estão em acelerada mudança, com a introdução da digitalização, de novas tecnologias, novas substâncias, novas formas de emprego e inovadores processos de trabalho.
Assistimos em simultâneo a alterações na estrutura da mão de obra e no mercado e na organização do trabalho. Estas novas realidades originam novos riscos, e desafios para a segurança e a saúde dos trabalhadores, que devem ser previstos, e antecipados e controlados, a fim de garantir locais de trabalho seguros e saudáveis, promotores da saúde e bem estar dos trabalhadores.

ORADORES A ANUNCIAR

MAFALDA TRONCHO

Diretora do Escritório da OIT em Lisboa

Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, com mestrado em Ciências do Trabalho no ISCTE, desempenha, desde 15 de Junho de 2009, as funções de Directora do Escritório da OIT para Portugal (OIT-Lisboa). Colabora com o Escritório desde a sua abertura em 2003, tendo exercido, entre Outubro de 2005 e Junho de 2009, funções de Perita Associada. Antes disso desempenhou funções no Instituto de Segurança Social, na Fundação Alentejo e na Escola Profissional EPRAL, onde iniciou a sua atividade profissional. Foi deputada à Assembleia da República nas VII e VIII legislaturas.

JOÃO DOS SANTOS BAPTISTA

Diretor do Departamento de Minas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

ORADOR A ANUNCIAR

Investigador no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da ULisboa

VOLTAR